Header Ads

Projeto Escola de Rock divulga Nota de Esclarecimento sobre júri e gravações

Devido a problemas com uma gravação que foi postada ao vivo na facebook do Ummagumma Classic Rock Festival no Concurso da Escola de Rock,  ontem uma nota foi solta na página do festival a fim de esclarecer alguns desentendidos, confira: 

"Nós da Equipe do Ummagumma Classic Rock Festival, em especial a comissão atuante junto ao projeto Escola de Rock, nas pessoas de Isabela Morais, Oswaldo Duarte, Renata Diniz, Bruno Morais e Maria Isabel, gostaríamos de dizer que não poderíamos estar mais orgulhosos do impacto positivo causado nas escolas e na linda tarde domingo que tivemos, na qual fomos surpreendidos pela quantidade e qualidade do público que nos prestigiou.

Entretanto, como dito já algumas vezes por alguns dos membros, este é um projeto piloto, o primeiro e tudo aquilo que tem muita potência também carrega consigo ao nascer brechas e falhas que podem e devem ser resolvidas ao longo do processo para que tenhamos um melhor resultado nas próximas edições. Para tanto, é sim, fundamental que toda a comunidade se manifeste, mas seria de bom tom que isso fosse feito de maneira amistosa e pacífica, uma vez que o projeto foi todo elaborado de modo a exaltar os estudantes e não o contrário, mesmo que, em alguns momentos assim possa parecer.

Como toda a comunidade pode acompanhar, para projetar a Escola de Rock para os muitos seguidores do festival espalhados por toda Minas Gerais e também para outros cantos do país, na boa vontade e amadorismo parte da nossa equipe decidiu de maneira improvisada fazer Lives das apresentações diretamente para a página. A qualidade da gravação oscila, para quem teve a oportunidade de assistir a todos, o vídeo é gravado na vertical, enfim... poderíamos elencar aqui, se formos ser estritamente técnicos quanto à filmagem em redes sociais, vários problemas nas filmagens de todas as apresentações.

Acontece que, por uma infelicidade, durante a gravação da apresentação do Colégio Travessia, Renata Diniz estava utilizando o celular de outra pessoa, já que o seu não tinha mais bateria. Como o celular não era dela e havia muito barulho ela não notou que algo estranho estava acontecendo na gravação. Estamos num processo frenético de produção por aqui e falhamos novamente em não assistir a tudo que colocamos no ar e soubemos pelos estudantes, familiares e amigos da referida escola que o vídeo estava com esse áudio, uma espécie de canção de ninar ao fundo. Ressaltamos aqui que, diferentemente do ar das colocações que nos foram feitas, isso não foi feito de forma proposital, porque não haveria razão plausível para isso. De maneira alguma buscávamos humilhar, rebaixar ou fazer chacota com qualquer pessoa. A produção da banda Ummagumma está na praça há 16 anos fazendo um trabalho de excelente qualidade por todo país e sendo respeitada por isso, não seria em casa e com pessoas tão próximas e queridas que teríamos razão de fazer qualquer coisa do tipo.

Dito isso, aproveitamos também para esclarecer a respeito da decisão tomada pelo CORPO DE JURADOS no último domingo. É sabido também de toda a comunidade que muitos se assustaram (se indignaram, questionaram, bradaram) com o resultado, em especial com o terceiro lugar. A equipe Ummagumma fez questão de convocar um júri, composto inclusive por pessoas de fora de Três Pontas, justamente para se isentar da tomada de decisão, uma vez que a nossa alegria se dá só pelo fato de cada uma delas ocupar aquele espaço.

Os testemunhos que nos chegaram a respeito da decisão foram os seguintes: houve um empate entre E. Marieta Castro e Colégio Travessia para o terceiro lugar. Alguns dos jurados então ressaltaram que além do apoio permitido pelo edital de um professor em cima do palco, a Travessia contava também com uma regência enfática de outro professor fora do palco, ajudando na apresentação. E como a vocalista da Marieta havia se destacado por fim o corpo de jurados optou por essa decisão. Ressaltamos aqui também que o referido professor havia sido orientado por um membro da organização para controlar sua participação, enquanto acontecia a apresentação do grupo "Wind Rose".

Não houve, em momento algum, interferência no momento da decisão do júri por parte da comissão organizadora. Houve sim uma reunião antes do início do concurso explicando todo o edital e o que era ou não permitido.

Dessa forma, compreendemos que as escolas que não foram premiadas fiquem chateadas, mas esperamos igualmente a compreensão de que nós estamos desde o início pensando exclusivamente em fazer as coisas da melhor forma possível.

Dito isso, lembramos que todos os estudantes que participaram das apresentações, bem como os seus apoiadores, têm entrada franca nos dois dias do festival e que ainda visitaremos outras 05 escolas até o final de maio com a fase aula-show do projeto.

Pedimos desculpas por quaisquer transtornos causados.

Equipe Ummagumma Classic Rock Festival - Projeto de Rock

PS: Devido a repercussão negativa da gravação do vídeo do Colégio Travessia, os vídeos de todas as escolas foram retirados do ar." 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.